06 AGOSTO, 2023

DonaFlor Mobília se destaca na CasaCor São Paulo 2023

Em parceria com a paisagista Clariça Lima, a marca apresenta uma praça que propõe momentos de encontro e alegria 
A praça A Arte do Encontro se distribui em 125 m². Nela, um grande lounge proporciona conforto com móveis da DonaFlor Mobília. Foto: Marco Antonio 
Muita gente tem boas lembranças de momentos vividos em alguma praça durante a vida. Praça é lugar de encontro, de permanência, de manifestações da vida urbana e comunitária. É espaço onde a vida acontece! Pensando nisso, a arquiteta e paisagista Clariça Lima, à frente do Studio Clariça Lima, projetou este ambiente com móveis da DonaFlor Mobília para a CASACOR São Paulo 2023.  

O evento, que este ano acontece entre os dias 30 de maio e 6 de agosto, no Conjunto Nacional, chega à 36ª edição com o tema Corpo & Morada. Servindo de fio condutor para o projeto, o tema levou a uma reflexão para o nosso futuro de como a cidade pode se integrar com a natureza e com a sociedade. Clariça explica que nas áreas urbanas, onde há um crescimento acelerado e não existe um planejamento de áreas verdes, as pessoas são suscetíveis ao adoecimento. "Devolvendo o espaço para a natureza, favorecemos a biodiversidade e damos à cidade uma oportunidade de se reequilibrar", afirma.
Com pé-direito duplo, o espaço recebe iluminação noturna com luminárias pendentes Bask Nautic, da DonaFlor Mobília. Foto: Marco Antonio
Envolta por floreiras e vasos com plantas nativas, a praça exibe peças DonaFlor Mobília em tons terrosos, verde e azuis. Foto: Marco Antonio
E foi dentro desse conceito que a profissional propôs esta grande praça urbana, de 125 m², batizada de A Arte do Encontro. "Escolhemos plantas nativas, com folhas e texturas diferentes, ressaltando a nossa brasilidade e a valorização das nossas espécies", explica Clariça. Assim, emoldurado por floreiras e vasos, o espaço se distribui em dois pontos de encontro.

O maior deles, uma espécie de lounge, acomoda dois módulos de sofá Sagano, mesas de centro Ishi, poltronas Irupé e diversos puffs Orla aqui e ali. Ao lado, no ambiente menor, o destaque fica para a poltrona suspensa Gota, assinada pelo arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog. Pertinho dela, várias gotinhas Bird House conferem graça ao conjunto. Todos da DonaFlor Mobília, os móveis exibem tonalidades verdes e terrosas evidenciando a natureza exuberante. Nos mesmos tons, as luminárias pendentes Bask Nautic são as responsáveis pela iluminação do espaço à noite.
O grande painel que emoldura os móveis da DonaFlor Mobília é assinado pelo artista plástico Daniel Jorge.  Foto: Marco Antonio 
"Escolhemos a DonaFlor Mobíia por ter design inovador e materiais com boa resistência e qualidade", ressalta Clariça. Especialista em móveis e acessórios para área externa, a marca apresenta infinitas possibilidades de desfrutar do espaço externo, criando peças autorais com personalidade e cheias de bossa, em perfeita harmonia entre estética, design e funcionalidade. 

Toda essa bossa fica evidente em todos os cantos da praça, que integra o paisagismo e os móveis promovendo o encontro entre as pessoas. E, mais do que isso, exibe um espaço acolhedor capaz de resgatar memórias afetivas. “Das incontáveis brincadeiras aos finais de tarde e grande contemplação da natureza, a praça é isso. 

Uma boa praça convida a todos, cada um com a sua própria busca, a arte do encontro, do reencontro, das amizades e alegria, com todo o seu resplendor. Que nela possamos desfrutar dos melhores momentos, como uma grande festa, com o riso solto”, diz Clariça Lima.

POST POR

DonaFlor Mobília