10 JULHO, 2018

Cinza que te quero verde

O cenário monocromático de grandes cidades foi o ponto de partida para que o verde invadisse o interior dos lares com as urban jungles, nova tendência décor mundial

A proliferação de altos edifícios nas metrópoles trazem consigo o predomínio de cores neutras e a solidez estética do concreto. O estilo exageradamente urbano reflete e influencia fortemente na vivência de uma cidade, como já demonstrou um estudo do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP: o São Paulo Megacity.

Na contramão da expansão do cinza em nossas vidas e lares, Igor Josifovic e Judith de Graaff – apaixonados por plantas e design – lançaram uma das tendências mais inovadoras dos últimos anos com as urban jungles. De começo despretensioso, a paixão dos dois pelo verde arrebatou o coração de todos e, atualmente, eles comandam o Urban Jungle Bloggers: totalmente voltado aos princípios do movimento.

De Graaff e Josifovic fazem sempre questão de lembrar que, além de visualmente prazerosa, a presença da natureza em espaços públicos e privados é essencial para uma melhor qualidade de vida, com mais saúde física e psíquica.

A DonaFlor também acredita que as urban jungles fazem a diferença em como vivemos e enxergamos o que nos cerca. E as cores da natureza podem transformar o seu lar em um verdadeiro refúgio da palidez monocromática atual das cidades. 

Por uma revolução verde, a DonaFlor apresenta peças perfeitas para você projetar sua própria selva urbana.

POST POR

DonaFlor Mobília