21 MAIO, 2019

Clima mais fresco convida à espontaneidade e redefinições de nosso interior e exterior

Maio, mês em que o mormaço sentido no início do ano já não invade nossos dias, dando espaço a climas mais amenos, frescos, e convidativos à reflexão e introspecção. São os sentimentos aflorados em nós que se espalham pela casa, pelos lugares onde gostamos de estar e nos sentir como parte.

Tais sensações, no entanto, não exigem um sentimento melancólico, tampouco propenso à solidão – pelo contrário. Dentro de nós, podemos encontrar o rejuvenescimento e a vontade de compartilhar.

Na chegada dos dias mais frios, não tema em romper conceitos. Tons mais fortes invadem as tendências atuais da decoração de casa, somando-se ao acolhimento que é natural da época, bem como a imperfeição das formas de nossas acomodações. O que mais vale é o que sentimos ao olhar e não necessariamente a equidade das formas geométricas.

Já conhecidas de outros anos, as curvas nos desenhos remontam à natureza e permeiam a sensação de bem-estar e pertencimento. O toque de charme e graça está contido no trabalho que é feito com as mãos, o conhecido ‘handmade’.

Não se acanhe em expor a sua preferência por estes modelos, que contêm um design mais leve e natural. É época de mudança, do aconchego, do convite às novas vibrações e da descoberta. Aproveite para renovar também suas concepções.

Tanto na Coleção Anauê, assinada por Daniela Ferro, como na Coleção Yby, de Marcelo Bicudo, as raízes brasileiras mostram toda a sua graça e criatividade, e expõem um convite ao convívio – consigo ou com o outro -, à receptividade e ao aconchego. De Rejane Carvalho Leite, a Coleção Contorno traz as curvas e o sentimento jovial, unindo inovação e conforto.

Bem-vindo a tempos de novos fluidos. Viva-os com todo o corpo e a alma.

POST POR

DonaFlor Mobília