23 JANEIRO, 2019
Como renovar a decoração da casa no início do ano?
A principal tendência do momento é aderir aos móveis descomplicados, alegres e com diversas funções para criar uma atmosfera de bem estar e aconchego.
Novo ano, novos ares, asas à imaginação! Tempo de aflorar contatos, refrescar saudades e unir corações na cadência da estação. Renovar as energias, traçar recomeços e inovar os pensamentos são algumas premissas para aproveitar os dias quentes com mais leveza. Afinal, quanto mais leve, melhor.
A sutileza dos gestos, o tom de voz e a harmonia presente em si são elementos que expressam o que há de melhor em casa: é um reflexo da paz. Por isso, ao pensar em mobiliar, reflita sobre a decoração dentro de si. Como está a sua casa interior?
Lembre-se: é verão e você não precisa de muita coisa. Abandone o que é pesado. Contemplar o que é natural e o que está presente nos ambientes é uma oportunidade de enriquecimento da alma.
Use e abuse de coleções que trazem como referência os elementos vitais do planeta, materializados em móveis versáteis, multifuncionais e práticos. Na coleção Loop, tons descontraídos, permitem a utilização dos móveis dentro e fora, em casa e no trabalho. Com detalhes em corda naval, alumínio e madeira, que deixam o ambiente e a decoração mais equilibrada.
Já na coleção Bask, variações que unem metal, madeira, pedra e tecido, proporcionam uma gama de possibilidades estéticas para as áreas externas. Com um design que remete a diferentes percepções, torna-se natural relaxar ao clima tropical do Brasil.
Estruturas em alumínio e corda naval também são algumas das características da Coleção Contorno, que traz consigo um forte apelo estético e funcional e um astral mais praiano para dentro de casa. Módulos, espreguiçadeiras, poltronas, biombos e puffs, esbanjam contornos curvilíneos que além de proporcionar imenso conforto, dão mais movimento aos ambientes. As luminárias e o arrojado carro bar denotam aconchego e prazer.
Já a Coleção Cegonha traz mesas e estantes exuberantes pelas suas formas e cores. Inovadoras, as peças nos despertam o imaginário e nos levam aos contos sobre como chegamos ao mundo. Isso porque “pacotinhos” amarrados à base da mesa, dão todo o charme e encantamento da história da Cegonha. Na verdade, nada mais são do que compartimentos onde podemos guardar objetos, além de nossas memórias felizes ao lado de quem nos fazem bem.
O design em sintonia com a natureza é uma volta a si, e a interatividade entre os ambientes deve ir além da proximidade física. O sentido é através da mobília, aproveitar a vida, tanto fora quanto dentro, e essa é uma visão que move a DonaFlor, e os designers que assinam suas coleções. Em exemplo, a designer Rejane Carvalho Leite, em entrevista para o Jornal Estadão, fala de forma clara como é possível formar um pano de fundo para viver uma vida em harmonia com a natureza, confira.
Mais Posts
CONTATO
marketing@donaflormobilia.com.br
+55 43 3251-4917
DonaFlor Mobília
Rodovia Mello Peixoto, 1271.
Cambé / PR. 86185 700