25 ABRIL, 2020

Móveis multifuncionais com apelo botânico são destaques da Coleção 2020 DonaFlor Mobília

Protagonistas no décor contemporâneo, as plantas, além de melhorar a qualidade do ar, imputam ao ambiente um tom estético especial. Diante disso, a DonaFlor Mobília – especializada em peças que são um convite ao bem viver e ao proveito da vida ao ar livre – traz, em sua Coleção 2020, acessórios ideais para acomodar e enaltecer as plantas em ambientes internos e externos.

Com um toque simples e, ao mesmo tempo, sofisticado, as peças foram desenvolvidas por designers brasileiros que respiram arte e extraem da natureza a leveza necessária para composições harmônicas e cheias de vida.

Corporificando as formas de uma gota d’água, as floreiras Rings e Pingo, ambas assinadas por Lattoog, materializam o compromisso da DonaFlor em levar ao mercado peças com narrativas ligadas a temas nacionais, como a natureza e o mar. Destinadas a dar um colorido especial a qualquer ambiente, as floreiras acomodam pequenos vasos e chamam a atenção para si.
Também assinada por Lattoog, a estante Chuva é, como o próprio nome sugere, inspirada no movimento que a água faz ao cair do céu. Multifuncional, o produto propõe uma composição lúdica ao ambiente e pode atuar como mancebo, aparador vertical ou porta vaso.

A prateleira Ishi, também parte da Coleção 2020, é a primeira peça assinada pelo Estúdio Plume para a DonaFlor Mobília. Carregada de simbologias presentes na cultura oriental, a peça leva ao ambiente sentimentos de tranquilidade, paz e harmonia. De forma sutil e delicada, a prateleira estabelece um perfeito diálogo com o verde da natureza.

Já o biombo Contorno, fruto da cocriação entre a DonaFlor Mobília e a designer Rejane Carvalho Leite, traz um forte apelo estético e funcional. Com um toque litorâneo, a peça compõe os ambientes de maneira multifuncional, demarcando espaços e possibilitando, também, o acolhimento de vasos e plantas. Lacônico, representa o clima costeiro com elementos vazados e traços curvilíneos.
O Herbário Puã, nascido da sinergia entre a designer Daniela Ferro e a DonaFlor, equilibra a beleza e a liberdade que emergem das plantas. Com formato inspirado em mandalas, a peça esbanja versatilidade e propõe a integração da natureza aos espaços de convivência. Um convite à reconexão com a terra.

POST POR

DonaFlor Mobília