05 JUNHO, 2020

Dia de homenagear o mundo que nos permite pertencer

Em 5 de junho, o Sol nasce e contempla sua própria existência. As águas correm e celebram a data que interpele a importância de homenagear o mundo que nos permite pertencer. Nesta comemoração, o dia é de todos. Humanos, animais e plantas pertencem ao mesmo planeta e coexistem em sintonia. O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho, é um convite a refletir e a agradecer ao que nos faz viver.

A escolha da data remonta a 1972, ano em que a fascinante Estocolmo – capital da Suécia – acoutou a primeira conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o meio ambiente. A beleza e o encanto do que cerca animais e humanos é visível aos olhos e, também, ao coração. Apesar da importância, a conferência teve de decorrer para que as pessoas desenvolvessem uma perspectiva de mais amor e devoção à natureza.

Estar em contato com a natureza é uma belíssima forma de meditação, de reflexão e de autoconhecimento. Encontrar a natureza é encontrar-se com si mesmo, já que se é parte do meio ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente é um convite à pertencer ao mundo. Para isso, não deixe de usufruir do momento: pegue um bom livro, uma coberta aconchegante e se coloque em contato com o exterior. Prepare-se para sentir você mesmo no ambiente que te cerca.

Permitir e harmonizar momentos como esse foi o que concedeu à DonaFlor a inspiração, a graça e o sentido. Criando e esculpindo com materiais recicláveis e de acordo com a comunhão com o meio ambiente, os designers sinérgicos da marca contam, por meio de suas peças, suas histórias de pertencimento ao mundo. Essa relação há de ser duradoura. Existe conexão, sinergia, compatibilidade.

O eterno e o imenso do meio ambiente aguardam você. Esteja de coração aberto para compreender o processo.

Não se esqueça: a vida é lá fora.

POST POR

DonaFlor Mobília